NiTfm live

Na cidade

O universo e o espaço vão entrar em sua casa — a partir de um telemóvel

A série de eventos "O Universo Online" organizada pelo Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço arranca a 4 de abril.
Pode colocar as suas questões durante a viagem ao universo.

O universo não pára e foi convidado para estar em casa de todos aqueles que estão em contenção. A iniciativa “Universo Online” organizada pelo Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) pretende transpor a sua atividade presencial para as plataformas digitais, nesta fase de confinamento e isolamento social. 

A viagem ao universo tem encontro marcado para o dia 4 de abril, às 21h30, com a primeira sessão que tem o nome de “O lado brilhante do Universo”. Para poder fazer parte desta viagem, tudo o que precisa é de um telemóvel, computador ou outro dispositivo com ligação à Internet. O conteúdo estará disponível no canal de YouTube. Durante a sessão tem também a oportunidade de fazer perguntas sobre a história das galáxias e a história do próprio Universo. 

Estão previstas novas sessões, num modelo de palestra, quiz e outros formatos interativos, que serão anunciadas nas redes sociais do IA. Estão todos convidados a colocar perguntas, responder aos desafios e a participar nos jogos.