NiTfm live

na cidade

Nova plataforma ajuda a adotar e encontrar animais

Novo site Petify ajuda a encontrar um lar de forma interativa, com recurso a geolocalização com o Google Maps. Serve também para localizar animais perdidos.

Há centenas de animais já para adopção no site.

Nenhum animal de estimação deveria viver na rua, em más condições ou sem um lar. É como tudo na vida: há milhares de pessoas à procura de um novo melhor amigo, há milhares de cães e gatos à espera de família e muitas vezes só falta a ligação. Para resolver o problema, foi lançado um novo site cujo objetivo é ajudar animais a encontrar quem os acolha.

O projeto chama-se Petify, é português, e trata-se acima de tudo de uma plataforma interativa de geolocalização, integrada com o Google Maps. Com recurso ao Petify, pretende-se ajudar a adoção de animais, ajudar as pessoas a divulgarem animais abandonados, ou ajudar as associações a encontrar um lar para os seus animais.

Mas a plataforma promete também orientar as pessoas e ajudá-las a encontrarem o seu animal perdido, funcionando como um perdidos e achados de animais, oferecendo soluções de contacto direto entre os visitantes e os anunciantes.

O portal também tem uma página de facebook, cheia de curiosidades e informações úteis sobre os melhores amigos do homem.

E apesar de o projeto ser recente, a adesão é incrível: na opção de procura do site, há já dezenas de animais listados, ou perdidos ou disponíveis para adoção, e neste ultimo caso estão todos identificados com nome, a sua história, contactos, motivos da procura de adoção, informações — e lá está, estão ainda ordenados por localização no google maps.

Esta é a Pepper Rose e procura uma família.