NiTfm live

na cidade

Um dos golfinhos de Setúbal deu à costa por causa do mau tempo

A informação é confirmada à NiT pela Polícia Marítima da região. O alerta já tinha sido dado pela GNR na manhã de domingo, 4 de março.

Golfinhos queridos

A Polícia Marítima de Setúbal recebeu, às 10 horas da manhã desta domingo, 4 de março, um alerta da GNR a avisar que um golfinho tinha dado à costa na região da Rampa das Baleias, no terminal das praias do Sado. Segundo confirma à NiT o comandante local da Policia Marítima de Setúbal, Nicholson Lavrador, o corpo do animal terá sido arrastado pelo forte temporal dos últimos dias. 

“Este golfinho comum terá sido arrojado para a zona do terminal das praias do Sado ontem durante a manhã”, confirma a Polícia Matírima de Setúbal à NiT. “A informação chegou-nos através da GNR de Setúbal, e entrámos em contacto com o Instituto de Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas da região.”

Revelou- se hoje pela manhã mais uma vitima do temporal no Rio Sado

Publicado por Jose Ramos Ramos em Domingo, 4 de Março de 2018

A imagem foi partilhada nas redes sociais, num grupo de apoio e preservação desta esta zona, conhecida como “Rampa das Baleias”. Alguns utilizadores escrevem que, pelo que se vê na imagem, o animal já estaria morto e não foi uma vítima do temporal. 

A NiT tentou contactar o INCF de Setúbal para confirmar esta informação, já que foi essa organização que ficou encarregue de remover o golfinho deste terminal. Até à hora de publicação deste artigo ainda não foi possível qualquer esclarecimento. 

O mau tempo da última semana vai continuar durante mais alguns dias, e já provocou estragos em várias zonas do País.