NiTfm live

Na cidade

Turcos investem milhões de euros para construir hotel de luxo em Melides

A construção do espaço no Alentejo — com piscina, restaurante e 28 quartos — deverá começar no próximo ano.
Vai estar pronto em 2021.

sabíamos que os investidores internacionais estavam de olho em Portugal, mas agora começam a surgir os projetos megalómanos que o comprovam. Faik e Sera Yufkayürek são o casal de turcos que decidiu deixar o seu país de origem (e o mundo da banca) para construir um hotel de luxo em Melides, no Alentejo. O projeto vai contar com um investimento de 25 milhões de euros e o apoio do Portugal 2020, avança o jornal “Expresso”.

O empreendimento, cujo formato faz lembrar uma concha, vai encaixar nas ondulações naturais do terreno com mais de 20 hectares onde se vai instalar — mas a construção só ocupa quatro por cento do espaço. O hotel topo de gama vai chamar-se Umay Melides, situar-se junto ao mar e contar também com residências turísticas.

melides
Uma antevisão da vista.

A construção deverá começar em 2020 e terminar no ano seguinte. O Umay Melides vai ter 28 quartos no piso térreo e uma piscina suspensa na parte de cima, onde ficarão também o restaurante e a receção. Pode conhecer mais imagens do espaço na página oficial de Facebook.