NiTfm live

na cidade

Agarre na T-shirt, os termómetros vão subir dez graus esta semana

Há dias em que as temperaturas vão chegar aos 27 graus em algumas zonas do País, mas é possível que a chuva volte no fim de semana.

Aproveite o bom tempo, pode não durar para sempre.

Se tem estado atento às aplicações de meteorologia e ao site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) nos últimos dias, então já está a par das boas notícias. É mesmo verdade, o sol vai voltar, as temperaturas vão subir, e parece que vamos ter uma semana com bom tempo, ideal para aproveitar os novos espaços verdes da cidade.

Em algumas zonas do País, como Évora e Santarém, os termómetros vão chegar ao 27 graus já esta quinta-feira, 19 de abril. Em Lisboa e no Porto, vai poder desfrutar de 25 graus sem nuvens nem vento. Já as temperaturas mínimas vão rondar os dez graus. 

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê que em Lisboa as máximas cheguem aos 17 graus. Já no Porto, vai estar apenas menos um grau, sempre com o sol a espreitar por entre algumas nuvens.

O aumento da temperatura começa a notar-se já na terça-feira, 17, em que está previsto céu pouco nublado ou limpo em todo o território português. Para os restantes dias da semana, a tendência é que a temperatura continue a aumentar gradualmente.

A chuva só deverá regressar no fim de semana, mas sempre fraca. No entanto, estas previsões ainda se podem alterar até lá.