NiTfm live

Na cidade

Trotinetes elétricas da Flash chegaram a Coimbra com descontos para estudantes

Para incentivar a mobilidade urbana, a empresa fez uma parceria com a Associação Académica da cidade.
Os trotinetes da Flash chegaram a Coimbra.

Depois de Lisboa e Faro, as trotinetes partilhadas da Flash chegaram a Coimbra no dia 25 de março, segunda-feira. A empresa alemã instala-se na cidade graças a uma parceria com a Associação Académica de Coimbra para garantir condições mais favoráveis aos estudantes.

Nas próximas semanas, a Flash vai distribuir dois mil vales aos universitários com cinco viagens grátis, cada uma com duração de cinco minutos, para promover a mobilidade sustentável entre os jovens.

As trotinetes elétricas são geridas através de uma aplicação com mapa de pontos de estacionamento. Em Coimbra, a frota terá dois modelos, entre eles o topo de gama com suspensões reforçadas, travões duplos, suporte para o telemóvel, entrada USB, leds de sinalização, suportes para copos e mochilas, e rodas maiores.

Aos meios de comunicação, a Flash anunciou que vai “colaborar com a autarquia na melhoria da mobilidade do concelho, acreditando que a população de Coimbra tem agora mais uma opção de mobilidade, em detrimento dos automóveis”, refere a empresa numa nota divulgada. 

O desbloqueio dos veículos vai custar 1€. O utilizador paga ainda 15 cêntimos por cada minuto com a trotinete. A empresa também vai oferecer um desconto de 50 por cento no desbloqueio da viagem para quem deixar os veículos nas zonas de estacionamento indicadas pela Câmara Municipal.

A Flash é a segunda operadora de trotinetes elétricas a instalar-se em Coimbra. A 1 de março, a Lime entrou em funcionamento na cidade.