NiTfm live

Na cidade

Trânsito na Marginal vai continuar condicionado até pelo menos segunda-feira

Estrada está com menos uma faixa de rodagem. Câmara admite que, por motivos de segurança, obras de reparação arrancam já.
Prepare-se para o trânsito.

Depois do encerramento urgente nos últimos dias, o trânsito vai continuar condicionado na Estrada Marginal até pelo menos à próxima segunda-feira, 25 de novembro.

Segundo a SIC Notícias, uma faixa de trânsito, entre São Pedro do Estoril e a Parede, no sentido Cascais Lisboa, vai permanecer cortada ao trânsito até pelo menos esse dia, para que se procedam a obras urgentes de reparação do paredão.

A Câmara de Cascais vai fazer uma intervenção para tapar os buracos que existem nos muros de contenção e explica, citada pelo canal, que as derrocadas pioraram devido ao estado do tempo e da forte agitação marítima.

Na manhã de terça-feira, 19 de novembro, o presidente da autarquia, Carlos Carreiras anunciou que o município ia avançar com uma “intervenção de emergência” para conter o muro da marginal, estimada em cerca de 150 mil euros.

Horas mais tarde, a Agência Portuguesa do Ambiente assegurava que não existe um “risco iminente de rotura da arriba” adjacente à Avenida Marginal, mas admitiu a necessidade da construção de um muro de contenção. 

Segundo vários meios, há uma intervenção na Avenida Marginal de fundo, a ser “planeada e trabalhada” numa colaboração entre a autarquia, a Infraestruturas de Portugal e a Agência Portuguesa do Ambiente; mas esta é uma intervenção estrutural, com um custo de dois milhões de euros, que exige concurso público e levará mais tempo.