NiTfm live

na cidade

Todas as praias do País foram interditadas para grupos

Em algumas zonas do norte já se verificava esta situação. A Autoridade Marítima Nacional alargou a medida a todo o território.
Não pode haver grupos nas praias.

Depois de na quinta-feira, 12 de março, a praia de Carcavelos ter enchido, numa altura em que se pedia isolamento e comportamentos mais resguardados, algumas praias da Linha de Cascais e do norte do País foram declaradas interditas para grupos. Este sábado, 14 de março, a medida foi alargada para todo o território pela Autoridade Marítima Nacional.

Em causa estão todas as atividades de grupo, sejam elas desportivas, de lazer, sociais, lúdicas e sociais.  “As praias não estão interditas a quem vier sozinho dar um passeio, por exemplo, é apenas este tipo de atividades que juntem algumas pessoas”, explicou à NiT o comandante Fernando Pereira da Fonseca, do gabinete de imagem da Autoridade Marítima Nacional.

Este sábado, a medida já tinha sido aplicada pelo Município de Oeiras nas suas praias. A medida da Autoridade Marítima Nacional já foi comunicada às várias capitanias portuguesas.