NiTfm live

Na cidade

Prepare a toalha de praia: o bom tempo regressa no fim de semana

Ainda vamos ter de suportar mais alguns dias de chuva até lá, mas parece que o tempo de verão está prestes a regressar e mesmo a tempo das férias.

Têm sido semanas em que nos sentimos como se estivéssemos no cenário de “Voando Sobre um Ninho de Cucos“. Num dia o céu está calmo, cheio de raios de sol e um calor abrasador. No dia seguinte, quando já preparámos a marmita e juntámos os amigos para ir à praia, heis que o tempo nos prega a maior partida de 1 de abril em pleno julho e o céu se enche de nuvens, chuva e trovoada. 

Têm sido assim as primeiras semanas de verão, em que nunca se sabe bem o que vestir, onde ir ou que planos fazer para o fim de semana. E se esta semana vamos passar dias com o céu bem cinzento, a partir de sexta-feira, 6 de julho, as coisas vão mudar, para melhor.

É a partir desse dia que as temperaturas começam a subir e espera-se um fim de semana cheio de sol e calor. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sábado e domingo, 7 e 8 de julho, vão ser dias de céu pouco nublado ou limpo e as temperaturas vão andar entre os 26 e os 28 graus, em Lisboa. 

Já no Porto, esperam-se 27 graus para sábado e 26 para domingo, sendo que no último dia do fim de semana podem existir algumas nuvens no céu. O bom tempo continua durante a semana e as temperaturas vão manter-se acima dos 25 graus até terça-feira, 10 de julho.

Resta esperar que, até lá, as previsões meteorológicas não se alterem e lidar com o mau tempo dos próximos dias. Até ao fim de semana o céu vai continuar com nuvens e os termómetros não vão ficar acima dos 24 graus em todo o País.