NiTfm live

Na cidade

Tinder e relações amorosas dominaram a primeira Somersby Talk no Out Jazz

O apresentador Fernando Alvim e a humorista Beatriz Gosta conversaram durante o festival, no Jardim da Estrela, em Lisboa.
Conversas ao ar livre.

“Tinder: amor à primeira vista ou ao primeiro swipe?”. É exatamente com esta questão que se dá início à primeira de três Somersby Talks — as conversas descontraídas e sobre temas da atualidade. 

Esta iniciativa vai acontecer uma vez por mês, até setembro, no festival que todos os domingos percorre os jardins de Lisboa, com música ao ar livre e de entrada grátis: o Somersby Out Jazz. A primeira edição destas conversas aconteceu no passado dia 28 de julho, no Jardim da Estrela, onde decorria o festival.

O apresentador Fernando Alvim convidou a humorista Beatriz Gosta para, juntos, debaterem o crescimento dos relacionamentos virtuais e a importância que é dada hoje às redes sociais. O encontro estava marcado para as 16 horas, antes de começar a música, num pequeno palco dedicado a este novo projeto da Somersby.

Ambos partilharam as suas experiências no Tinder e explicaram como é que estas afetaram (ou podem afetar) as suas vidas pessoais. Além disso, falou-se de fórmulas e estratégias para abordar outras pessoas na rede social de encontros, combinar um encontro e construir uma relação séria. Fernando Alvim também quis saber o que Beatriz Gosta acha do futuro dos relacionamentos que se iniciam online.

Tal como o festival, as Somersby Talks são de entrada livre. Fernando Alvim vai continuar a ser o host das próximas duas Somersby Talks, cada uma dedicada a um tema específico e com convidados especiais.

Já pode marcar a próxima na sua agenda: 25 de agosto na Ribeira das Naus, onde acontece o festival. O tema é “RGPD: preferes às claras ou tudo às escuras?” e a convidada especial é a apresentadora Olívia Ortiz.

Este artigo foi escrito em parceria com a Somersby.