NiTfm live

Back in Town

“The Telegraph” inclui duas praias portuguesas nos destinos escondidos da Europa

São os 28 melhores para o jornal britânico e ainda não foram invadidos por turistas. Uma das localidades nacionais está no top 10.

A praia da Salema está no top 10

A lista tem 28 destinos paradisíacos e dois são portugueses. As escolhas foram feitas pelos especialistas em viagens do jornal “The Telegraph”, que reuniram praias incríveis mas ainda bastante desconhecidas. A praia do Martinhal está em 22.º lugar e a da Salema em 9.º. Ambas ficam no Algarve.

A Salema, em Vila do Bispo, é aconselhada por Mary Lussiana, que a descreve como uma localidade que “permanece intacta e é uma área protegida de beleza natural”. 

A praia do Martinhal também é uma escolha de Lussiana. “É um Algarve completamente diferente dos jardins aparados e das grandes moradias da Quinta Lago a este ou das tiras de cimento de Albufeira e Vilamoura, no centro”, explica.

Além de descrever os sítios, o artigo do “The Telegraph” explica como lá chegar, dá opções de hotéis e restaurantes (há baratos e caros) e explica quais as melhores alturas do ano para viajar.

Em primeiro lugar dos melhores destinos de praia escondidos na Europa está Marina di Piscotta, em Itália. Há ainda destinos na Turquia, em Espanha e França.