NiTfm live

na cidade

Terminam este domingo as restrições no acesso às praias da Arrábida

A medida foi alargada no início de setembro devido às condições meteorológicas continuarem favoráveis à prática balnear.
Já não haverá restrições/Foto de Wattson.

Depois deste domingo, 29 de setembro, já pode levar o carro para a Arrábida. Esta tinha sido a data limite imposta pela Câmara Municipal de Setúbal no que às restrições de acesso diz respeito. A medida foi alargada no início do mês devido às condições meteorológicas ainda continuarem favoráveis à prática balnear.

Este foi o segundo ano consecutivo em que estas medidas foram aplicadas, tudo para evitar o caos de circulação automóvel na zona. Durante o início do verão e até este domingo, foi proibida a circulação de carros entre a praia da Figueirinha e o Creiro. Apenas transportes públicos, veículos de emergência, de duas rodas e residentes é que conseguiam fazer este percurso.

Foram criados alguns parques de estacionamento gratuitos, dos quais havia depois um conjunto de carreiras regulares em autocarros dos TST que faziam o trajeto até à zona das praias. Antes destas medidas, eram frequentes os bloqueios na zona devido ao estacionamento desordenado que colocava em risco o acesso de veículos de emergência.