NiTfm live

Compras

O tempo vai piorar: 15 distritos estão em alerta amarelo

Chuva, vento forte e a possibilidade de queda de neve nas terras mais altas.

Mais chuva entre terça e quarta-feira.

O distrito da Guarda está sob aviso laranja, o segundo mais grave, devido à possibilidade de queda de neve esta terça-feira. De acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA), outros 10 distritos do país estão também sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, chuva e vento. 

O caso em particular da Guarda, onde a temperatura máxima chegará apenas aos 6 graus Celsius, deverá manter-se até às 18 horas desta terça-feira. O aviso sobre a agitação marítima prolongar-se-á até às 3 da manhã de quarta-feira, sobretudo nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Setúbal, Beja e Faro.

Quanto à chuva, a precipitação deverá continuar ao longo de todo o dia, podendo passar a aguaceiros mais fortes a partir de amanhã, quarta-feira (31 de outubro). A queda de neve está prevista para zonas acima dos 1000/1200 metros e vento forte nas terras altas e no litoral. Ainda assim, nas próximas horas haverá uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da máxima.