Back in Town

Vem aí uma massa de ar polar — e muito vento

Até sexta-feira, os termómetros devem registar entre menos quatro a oito graus. 

Por favor verão, não te vás embora.

Não são boas notícias para quem se recusa a aceitar que o verão está prestes a acabar. A partir desta quinta-feira, 14 de setembro, as temperaturas vão começar a descer. A culpa é de uma massa de ar polar, que também vai originar um aumento da intensidade do vento. Até sexta-feira, 15, os termómetros deverão registar entre menos quatro a oito graus.

Esta quarta-feira, 13, ainda pode respirar fundo. O céu vai estar pouco nublado ou limpo, com vento moderado durante a tarde. As temperaturas vão manter-se até à manhã do dia seguinte, depois começa a piorar: ao longo do dia começa a ficar mais frio, prevendo-se uma descida gradual das temperaturas, em particular da máxima.

Como se não bastasse, o vento também regressa. No litoral vai apresentar-se moderado a forte, nas zonas mais altas pode chegar a atingir os 60 quilómetros por hora. Na sexta-feira passam para os 70 quilómetros por hora, com as temperaturas a descerem ainda mais. Santarém, Vale do Tejo, o interior do Algarve e a costa sul do Algarve não deverão ultrapassar os 25 graus de máxima. No resto do território os valores vão variar entre os 15 e 22 graus.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo