NiTfm live

Na cidade

O Arraial Pride também foi cancelado — e já só volta em 2021

É um dos arraiais (e eventos) mais concorridos do verão em Lisboa; mas como tantos outros, em tempos de pandemia não acontece.
A festa volta para o ano.

Já se sabe que o verão de 2020 não vai ser igual aos outros. Seja qual for o ponto de situação da pandemia do coronavírus, mesmo no melhor cenário deverá ser aconselhável evitar grandes concentrações de pessoas, com receio de que os casos de infeção aumentem ou recomecem.

Por isso, e porque a logística da organização de eventos está também condicionada, já começaram os cancelamentos de concertos, espetáculos, festivais e, soube-se este fim de semana, das Festas de Lisboa e do Porto, com tudo que isso implica. O que quer dizer que este ano não há arraiais, Santo António, Casamentos, São João, nem marchas.

E também não há Arraial Pride, confirmou agora a Câmara de Lisboa. Uma das maiores festas da cidade no verão, estava parcialmente inserido no programa das Festas de Lisboa ainda que tendo uma organização própria — da associação ILGA, em parceria com a autarquia e EGEAC. 

E, enquanto muitos ainda esperavam que pudesse vir a acontecer, ou a ser decido mais próximo da data de realização — normalmente no final do mês de junho — foi anunciado o cancelamento.

2020 será ano de pensar na saúde e em 2021 volta a festa e o arraial “espera por todos nós”, confirma a autarquia.

A 24ª edição do Arraial Lisboa Pride, prevista para 27 de junho, foi cancelada.Uma decisão conjunta da ILGA Portugal e…

Publicado por Câmara Municipal de Lisboa em Quarta-feira, 8 de abril de 2020