Back in Town

Setúbal vai ter uma árvore de Natal gigante com 24 mil lâmpadas e 200 metros de neón

A estrutura está a ser montada na praça central da Avenida Luísa Todi e é a primeira do género a ocupar a Baixa da cidade.

Mais uma desculpa para visitar Setúbal (e comer choco frito).

Foi um empresário chamado Constantino Modesto quem decidiu que este ano o Natal seria diferente em Setúbal. Como? Em vez de uma árvore banal, a praça central da Avenida Luísa Todi, na Baixa da cidade, vai receber uma estrutura com 23,080 metros de altura, decorada com 24 mil lâmpadas LED e quase 200 metros de néon azul. As luzes ligam-se esta sexta-feira, 17 de novembro, às 18 horas.

É a primeira vez que uma árvore de Natal como esta chega a Setúbal. A estrutura começou a ser montada na semana passada, e deverá ficar pronta esta quarta-feira, 15. Segundo o “Diário da Região”, Constantino Modesto vê tudo isto como a “realização de um projeto pessoal” que surgiu há quase dez anos.

Constantino Modesto tem 61 anos e é gestor do grupo SKEP, S.A, que exerce atividade nas áreas de construção civil, obras públicas, compra e venda de imóveis, consultoria na área do imobiliário, entre outras. Em 2008, quando viu a árvore de Natal a ser montada no topo do Parque Eduardo VII, em Lisboa, decidiu que um dia iria conseguir ter uma em Setúbal. Este ano geraram-se as condições perfeitas para o fazer.

Nos próximos anos espera-se que a árvore volte ao centro da cidade, mas pode vir ainda maior. A estrutura, desenhada à medida, pode ser aumentada na base.

Os visitantes podem circular no interior da árvore de Natal, onde há dois bancos de madeira e uma exposição de fotografia que resulta de um concurso chamado Baixa Setubalense é Vida.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo