NiTfm live

Back in Town

Setúbal ganhou uma nova galeria de arte urbana

O Festival Cara ou Coroa trouxe novas obras de street art até ao bairro da Bela Vista. A Alameda das Palmeiras está agora cheia de cor e merece uma vista.

Foto de Festival Cara ou Coroa

Ir a Setúbal para ver fachadas de prédios pode não ser o programa ideal para o feriado, mas se dissermos que têm obras de artistas de arte urbana, já vai ficar mais interessado. O Festival Cara ou Coroa decorreu no início de abril na cidade e contou com intervenções em nove fachadas da Alameda das Palmeiras, no Bairro da Bela Vista.

O Festival estava inserido na programação do Mês da Juventude e foi organizado pela ACUPARTE, uma associação do qual o artista Smile1art, e também pela Câmara Municipal de Setúbal. No início de abril a Alameda teve direito a música ao vivo e dança, mas o melhor que ficou foram mesmo as obras dos nove artistas.

Esta foi a primeira vez que a cidade recebeu um festival do género e o objetivo, como se lê na página do evento no Facebook, foi “criar um roteiro de arte urbana para aumentar o fluxo de visitas”. Agora antes de ir comer um choco frito ou apanhar o barco para Tróia, vá até à Alameda das Palmeiras conhecer os trabalhos de Norm, Samina, Mar, Nark, Projecto Matilha, Utopia, Tretze, Bane & Pest e Gonçalo Mar.

As obras estiveram a ser feitas durante quatro dias e foram inauguradas a 2 de abril.

Carregue na foto para conhecer algumas das obras.