NiTfm live

Back in Town

Um passeio para descobrir Sintra à noite? Está a chegar

Neste passeio vai conhecer o lado mais selvagem da serra mais mítica do País. Não nos responsabilizamos se ficar com medo — não é uma experiência para toda a gente.

Um passeio debaixo das estrelas.

A serra de Sintra é um sítio cheio de mistério, lendas e histórias de lobisomens em noites de lua cheia, e mitos. Para os mais corajosos, o Caminheiro de Sintra, ou melhor, Miguel Boim, investigador histórico e autor do livro “Sintra Lendária — Histórias e Lendas do Monte da Lua”,  organizou um passeio noturno pela serra de Sintra. Acontece a 20 de agosto, domingo.

Neste passeio vai conhecer o lado mais selvagem da serra mais mítica do País. O percurso não passa pelos sítios mais conhecidos e turísticos, atenção — vez disso, dá a conhecer os caminhos mais virgens da região, por onde passam o falcão peregrino, a águia de Bonelli e o bufo real.

Contudo, a organização diz que vai ser quase impossível ver qualquer espécie durante a noite. E é aqui que surge um elemento fulcral da caminhada: o silêncio. Ele vai fazer parte de todo o caminho e é com a sua ajuda que vai conseguir ouvir os barulhos da serra e dos animais que nela habitam.

O passeio custa 12€ e pode ser feita ao enviar um email para caminheiro.de.sintra@nullgmail.com. O passeio noturno começa às 20 horas e estende-se por cinco quilómetros.  Estão programadas paragens e é pedido aos participantes que levem água e colete refletor.