NiTfm live

Na cidade

Serra de Sintra continua com trânsito interditado devido ao risco de incêndio

A Câmara Municipal prolongou o alerta durante mais 24 horas do que estava previsto.
Atenção, muita atenção.

Se está a pensar em ir passear de carro até Sintra este sábado, 14 de setembro, é melhorar mudar de ideias. O trânsito na serra está interditado desde quinta-feira, 12, devido ao risco de incêndio. Estava previsto o alerta vermelho da Proteção Civil manter-se apenas até ao final de sexta-feira, 13, mas a Câmara Municipal viu-se obrigada a prolongá-lo por mais um dia.

“Urge proteger quem vive e visita Sintra com a adoção de medidas adequadas no âmbito da Proteção Civil. Urge preservar a Serra de Sintra, Património Mundial UNESCO da Paisagem Cultural, e defendê-la para as gerações vindouras”, sublinha a nota do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, a que a agência Lusa teve acesso, citado pela “Sapo 24”.

Ao longo do dia, a situação será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo prolongar-se ou terminar mais cedo. Esta é a terceira vez que é interditado o trânsito na Serra de Sintra pelas mesmas razões.

Também estão em risco de incêndio os distritos de Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.

O governo decidiu declarar situação de alerta para todo o País até às 23h59 deste sábado.