NiTfm live

Na cidade

Segunda Circular vai estar em obras durante um ano

O projeto para recuperar uma das principais artérias de Lisboa deverá começar em meados de 2020.
Vai custar mais de quatro milhões de euros.

Esta segunda-feira, 25 de novembro, Fernando Medina anunciou que a Segunda Circular vai ser alvo de obras de repavimentação total, a começar em meados de 2020. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa explicou, numa entrevista à “RTP3”, que a recuperação terá a duração de cerca de um ano e um custo que ficará acima dos quatro milhões de euros.

“A câmara vai avançar já em dezembro com o concurso para a repavimentação integral da Segunda Circular. No fundo, este atraso tem uma explicação. A Segunda Circular não é uma via que se chegue e que se tape uns buracos como em qualquer outra rua ou avenida”, explicou Medina durante a entrevista.

Sobre a estrada vai ser aplicada uma nova camada de asfalto, além da pintura de sinalização horizontal, não estando no entanto previstas quaisquer alterações na circulação. O atraso da obra deveu-se à espera na avaliação da hipótese de ser colocado um corredor para transportes públicos na A5.

Esse projeto acabou por não avançar pela falta de “entendimento com o Estado relativamente a renegociação da concessão da Brisa que permitisse fazer algo que o próprio Presidente da Câmara de Cascais já várias vezes anunciou, que era ter um corredor Bus dedicado que ligasse a A5 a todo o sistema da Segunda Circular.”, revelou o presidente da CML.

A avançar, o corredor para transportes públicos iria exigir novas obras na Segunda Circular.