NiTfm live

Na cidade

Santarém vai ter uma pista de gelo e um comboio de Natal

A autarquia apresentou a programação para a época natalícia e Passagem de Ano.

A pista abre a 1 de dezembro.

O Natal está quase a começar em Santarém. A autarquia apresentou esta semana a programação para a época natalícia e a Passagem de Ano, que vai incluir uma pista de gelo natural que ninguém paga para usar.

Vai funcionar entre 1 e 31 de dezembro, no Jardim da Liberdade, sendo que está fechada no Dia de Natal, 25 de dezembro. As luzes de Natal acendem-se na cidade já no próximo sábado, 24 de novembro. A inauguração acontece às 18 horas e inclui um espetáculo piromusical, na Praça Sá da Bandeira.

O que também não vai faltar é um Pai Natal no centro histórico, na mesma Praça Sá da Bandeira. Pode encontrá-lo por lá, e levar os miúdos a pedir presentes, de 1 a 23 de dezembro. É também no centro de Santarém que vai funcionar um comboio de Natal e o maior presépio do Ribatejo.

Além de outras atividades para esta época, a câmara municipal promove o Segundo Encontro de Pais Natal Motard, que promete ser épico. Dezenas de motards vestidos de Pai Natal vão fazer um desfile a 16 de dezembro, a partir das 10 horas. O ponto de encontro é o Jardim da Liberdade.

Santarém também anunciou a programação para a Passagem de Ano na cidade. O grande cabeça de cartaz é Miguel Araújo, que vai tocar logo após o espetáculo de fogo de artifício à meia-noite. Tudo acontece, mais uma vez, no Jardim da Liberdade, onde também atuam os JC Power e o DJ Nuno Costa.

Consulte todo o programa de festas de Santarém no site da autarquia.