NiTfm live

Na cidade

Restrição nos acessos de carro às praias da Arrábida vai acontecer mais cedo

Afinal, a Câmara Municipal de Setúbal antecipou a data de 1 de junho.

Temos novidades.

Se no ano passado as praias da Arrábida eram motivo de notícia pela quantidade excessiva de carros que por lá paravam no verão e pelas consequentes multas, este ano a história é bem diferente. A Câmara Municipal de Setúbal comunicou que iria haver restrição nos acessos, no âmbito do programa “Arrábida Sem Carros”. Estava previsto a regra ser aplicada a partir de 1 de junho mas, afinal, vai acontecer mais cedo.

É no dia anterior, 31 de maio, quinta-feira e feriado, que vai passar a ser proibido o acesso de carro. Juntamente com a GNR e a transportadora TST, o objetivo é “fazer face à possibilidade de no feriado de 31 de maio se verificar grande afluência de pessoas às praias, caso haja condições meteorológicas favoráveis, não obstante a época balnear apenas se iniciar oficialmente no dia seguinte”, refere a autarquia em comunicado, citada pelo jornal “O Setubalense“.

O trânsito condicionado da EN 379-1, que percorre toda a serra da Arrábida, dever-se-á manter assim até 16 de setembro. A CMS quer garantir com isto que a mobilidade será melhor para todos nos acessos às praias.

Lembre-se de que as medidas também incluem a interdição total da circulação de carros nos dois sentidos entre os parques de estacionamento da Figueirinha e do Creiro, entre as 7 e as 20 horas, exceto motas e bicicletas, transportes de emergência e os que são públicos e escolares.

Haverá, no entanto, como a NiT já tinha noticiado, transporte entre o Parque da Secil e a Praia da Figueirinha (1€ ida e volta) para levar os banhistas às praias, bem como noutros pontos de Setúbal, como o Centro Comercial Alegro e a Praia de Albarquel.