NiTfm live

Na cidade

Recolha do lixo em Lisboa vai sofrer perturbações no Carnaval

O anúncio foi feito pela câmara municipal, que pede cooperação a quem vai estar na cidade.

Carnaval é tempo de serpentinas, de papelinhos, de muita comida e alguma bebida, de máscaras e cabeleiras. Mas, se possível, tenha cuidado com o lixo e respetivo acondicionamento. É que terça-feira, 25 de fevereiro, é também tolerância de ponto para os serviço públicos, e a câmara de Lisboa já avisou que vai haver constrangimentos na recolha do lixo da maior cidade do País.

Em comunicado, a autarquia explica que, em virtude da tolerância de ponto concedida para o próximo dia 25, os serviços de recolha de resíduos na cidade poderão sofrer constrangimentos no seu normal funcionamento.

A CML pede por isso a colaboração dos munícipes: “agradecemos a melhor compreensão para os transtornos que possam vir a ocorrer. Os Serviços de Higiene Urbana do Município irão desenvolver todos os esforços com vista a minimizar as eventuais consequências da data assinalada bem como, após as festividades, proceder à rápida normalização do sistema de remoção de lixo e atividades complementares, como a recolha de Lixos Volumoso”, adianta o mesmo comunicado.