NiTfm live

na cidade

Rafael Nadal comprou quarteirão da Pastelaria Suíça em Lisboa

O conjunto de quatro prédios virados para as Praças do Rossio e da Figueira, em Lisboa, foi vendido por 62 milhões de euros.

5 mil euros o metro quadrado é qualquer coisa/Foto de lisbonne-idee.

O tenista Rafael Nadal é um dos investidores da Mabel Capital a empresa espanhola que comprou o quarteirão da Pastelaria Suíça, em Lisboa. O conjunto dos quatro imóveis, que têm vista para as praças do Rossio e Figueira, foi vendido por 62 milhões de euros, ou seja, cinco mil euros por metro quadrado.

Segundo o “Expresso”, que divulgou a notícia, ainda não se sabe o destino que os prédios poderão ter. A Seoane, a empresa de detinha os edifícios, queria ter feito ali um hotel de cinco estrelas com 106 quartos. O projeto tinha sido aprovado em 2009, numa altura em que António Costa era presidente da Câmara, mas acabou por não avançar depois da contestação do movimento Cidadãos Por Lisboa.

A Seoane, responsável pelo hotéis Olissippo, acabou então por vender os imóveis que tinha adquirido em 2003. A compradora foi a Mabel Capital, da qual Rafael Nadal faz parte, que fez assim o primeiro investimento em Portugal. Segundo o jornal, o novo proprietário terá que terminar as obras de segurança que estavam ali a ser feitas desde o final de 2017. O futuro daquele espaço ainda não é conhecido, mas pelo menos a Pastelaria Suíça fazia parte do projeto que a Seoane queria construir.