NiTfm live

Back in Town

Que tal ver os animais no Parque Biológico da Serra da Lousã à noite?

Linces, lobos, ursos, texugos e corujas. Depois do pôr-do-sol, o parque fica ainda mais selvagem.

Há linces, lobos, ursos, ginetas, texugos, corujas e fuinhas.

Prepare a lanterna, roupa e calçado confortáveis. A 7 e 21 de julho, a partir das 21 horas vai poder passar pelo Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, para descobrir o que andam a fazer os animais. Há linces, lobos, ursos, ginetas, texugos, corujas e fuinhas, que, acredite, ficam diferentes quando a noite cai.

Situado no parque de lazer da Quinta da Paiva, o Parque Biológico da Serra da Lousã tem 12 hectares, onde sete são de floresta. Além disso, há espaço para uma quinta pedagógica, um labirinto de árvores de fruto, um centro hípico, museus, o Restaurante Museu da Chanfana e um parque de vida selvagem. Nem tudo vai estar aberto a partir das 21 horas, até porque no horário normal o espaço fecha às 20 horas. Mas o desafio também não é esse — a ideia é descobrir como os animais se comportam fora de horas.

As duas datas calham sempre a uma sexta-feira, e o passeio terá a duração aproximada de uma hora. Quanto aos preços, é exatamente o mesmo de uma entrada normal: 6€ para os adultos e 4€ para os miúdos dos três aos 15 anos.