NiTfm live

Na cidade

PSP de Castelo Branco canta os parabéns a senhora de 61 anos em quarentena

Um carro da polícia tocou a música "Parabéns a Você" nas colunas exteriores para Dona Fátima Graça que, estava na varanda.
Está a emocionar toda a gente.

Dizem que é nos tempos mais difíceis que as pessoas se unem, se ajudam e revelam o melhor de si. O episódio que aconteceu este domingo, 29 de março, em Castelo Branco é prova disso mesmo.

Dona Fátima Graça, uma residente da região, completou 61 anos nesse dia. Cumprindo o isolamento social e a quarentena aconselhados pelo governo, a senhora foi surpreendida pela PSP de Castelo Branco.

À porta do seu prédio, dois carros da polícia pararam e tocaram a música “Parabéns a Você” nas colunas exteriores, as mesmas que fazem soar normalmente as sirenes.

No vídeo publicado no Facebook do Comando Distrital de Castelo Branco, é possível ver Fátima Graça, o marido e a neta, à varanda. Os três acenam e, no final da música, todos batem palmas.

O tema é cantado por António Sales que não ficou indiferente e escreveu um comentário ao vídeo: “Fico feliz de saber que ao som da minha voz, e do meu filho (então com 10 anos) se continuam a celebrar aniversários cantando em conjunto o “Parabéns a Você”. Viva a Vida… mesmo em tempos difíceis.”