NiTfm live

Na cidade

Na Minha Comunidade: o projeto que apoia serviços de take away e entregas em casa

A iniciativa pretende ajudar o comércio, produção e restauração através da promoção dos serviços em funcionamento.

A pandemia de Covid-19 obrigou ao encerramento de lojas (à exceção de estabelecimentos que vendam bens essenciais) e restaurantes, mantendo apenas em funcionamento os serviços de take away e entregas em casa.

Para que o acesso a estes serviços seja facilitado, o projeto Na Minha Comunidade surge através de um portal online e tem como objetivo promover farmácias, restaurantes, produtores, comerciantes e mercearias que sejam considerados essenciais para todos, permitindo o acesso aos mesmos e a todas as informações que sejam necessárias para chegar até eles.

A iniciativa — que vai ser lançada o mais brevemente possível — é promovida por Patrícia Rodrigues, fundadora da marca de lembranças portuguesas Think Out Portugal e quer ajudar todos os cidadãos a ter acesso a bens essenciais, dentro da sua área de residência.

O projeto Na Minha Comunidade está com as inscrições abertas para todos aqueles que tenham um negócio que se enquadre nesta temática. Para tal, basta preencher o formulário disponibilizado pela organização, para que o negócio seja inserido na plataforma. Em caso de qualquer tipo de dúvida na inscrição no projeto, basta enviar um e-mail para inscrever@nullnaminhacomunidade.pt, um dos emails oficiais desta iniciativa.

A inscrição no portal é completamente gratuita. Contudo, dada a sua fase inicial, são necessários fundos para conseguir suportar este projeto. A iniciativa já está a avançar com fundos próprios, mas toda a ajuda é bem-vinda, quer através de patrocínios ou através da publicidade da página oficial de Facebook, fazendo chegar a ideia a cada vez mais pessoas. Se quiser saber mais sobre este projeto, pode enviar um e-mail para info@nullnaminhacomunidade.pt.