NiTfm live

Na cidade

O primeiro nevão do ano na Serra da Estrela foi épico (e invadiu o Instagram)

Milhares de pessoas, de várias nacionalidades, aproveitaram a neve do fim de semana para passear. As fotos mostram como foi.
Foto do Instagram.

Há alturas em que tudo, simplesmente, se conjuga. E este fim de semana foi uma dessas ocasiões para os amantes de passeios, de serra, da neve e de desportos de inverno. No ponto mais alto do continente, nevou desde o meio da passada semana. Chegado ao fim de semana, toda a zona da Serra da Estrela estava pintada de branco, porém com sol a espreitar regularmente, estradas transitáveis e pistas de esqui abertas.

Tudo isto aconteceu nos dias que mais puxam por escapadinhas: sábado e domingo. O resultado foi uma romaria de visitantes, portugueses e estrangeiros, à Serra, para aproveitar o primeiro grande nevão de 2020.

Os hotéis encheram, as pistas de desportos de neve também e as fotografias do cenário invadiram as redes sociais, preservando o momento que muitos descrevem como de diversão pura. Com o início desta semana, a situação mudou um pouco: ficou o frio mas veio mais chuva para a região e assim deverá continuar nos próximos dias.

De acordo com o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na manhã desta segunda-feira a neve ainda era possível, mas com a subida ligeira das temperaturas mínimas, é só mesmo chuva que está prevista para os próximos dias.

Enquanto espera pelo regresso da neve e das condições perfeitas como as que ocorreram na passada semana, pode espreitar algumas das variadíssimas partilhas no Instagram e Facebook — incluído um vídeo incrível publicado pela Câmara da Covilhã na passada sexta-feira e já com mais de 70 mil visualizações desde então.

Publicado por Andressa Trentin em Domingo, 26 de janeiro de 2020

Publicado por Estância de Ski da Serra da Estrela em Sábado, 25 de janeiro de 2020