NiTfm live

Na cidade

Depressão Glória chega este fim de semana com ventos de 110 quilómetros

Prepare-se: o mau tempo começa já no sábado e pode estragar os seus planos para os próximos dias.
Prepare-se para o mau tempo.

Está a chegar a depressão Glória. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera, no sábado, dia 18 de janeiro, haverá chuva forte. Já no domingo, esperam-se rajadas de vento que podem atingir os 110 quilómetros por hora nas terras altas.

Os efeitos da depressão irão sentir-se mais no domingo, especialmente na zona centro do País. “No sábado teremos a passagem de um sistema frontal, associado a uma depressão que será absorvida na circulação da depressão Glória a noroeste da Península Ibérica”, refere o IPMA.

“Assim, prevê-se para sábado períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes na região centro até ao início da manhã, vento fraco a moderado, soprando por vezes forte na faixa costeira ocidental, e vento moderado a forte nas terras altas, por vezes com rajadas até 100 quilómetros, rodando gradualmente para noroeste.”

Já para domingo e para o início da próxima semana, “prevê-se o retorno do tempo seco, com vento do quadrante norte, por vezes forte na faixa costeira ocidental e forte com rajadas até 110 quilómetros nas terras altas, associado a uma descida generalizada das temperaturas”.