NiTfm live

Na cidade

Prepare o impermeável: a chuva volta na terça-feira

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o tempo vai mudar radicalmente.
Coloque o guarda-chuva na mala.

Se está a fazer planos para ir à praia nos primeiros dias da próxima semana, é melhor pensar numa alternativa. É que, afinal, as temperaturas vão descer até dez graus e não três, como previsto inicialmente. Além disso, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)​, a chuva está de volta a partir de terça-feira, 4 de junho.

A meteorologista Paula Leitão adiantou este domingo, dia 2, ao jornal “Público” que “o tempo vai mudar radicalmente” no início da semana, com os termómetros a baixar em todo o território até aos 20 graus.

Na terça-feira, o valor mais elevado será de 28 graus em Beja, que registou máximas de 37 durante este fim de semana. Já Lisboa fica nos 23 graus, Coimbra nos 22 e Porto nos 21. Em Faro, as temperaturas descem de 30 para 26 graus. Porém, até quinta-feira, 6, a descida deve ser ainda maior.

A especialista do IPMA prevê também chuva para a região do Minho já a partir da noite deste domingo, sendo que deverá chegar também ao centro do País dentro dos próximos dois dias.

“Quinta-feira é o dia em que chove mais”, revela a meteorologista à mesma publicação.

Porém, no próximo fim de semana haverá uma ligeira subida da temperatura. Os termómetros vão chegar aos 29 graus — valores abaixo da média para esta altura do ano.