NiTfm live

Na cidade

Prepare-se para o frio: há várias cidades com temperaturas negativas

Além disso, segundo o IPMA, estão dois distritos em aviso amarelo devido ao nevoeiro.
Vai querer sair de casa assim.

Esta terça-feira, 7 de janeiro, é melhor não sair de casa sem um casaco de pelo, cachecol e gorro. Além disso, deve ter o aquecedor por perto sempre que possível. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros estão a marcar temperaturas negativas.

O valor mais baixo verifica-se no distrito de Bragança, onde as mínimas chegam aos menos três graus. Já Braga e Vila Real ficam em menos um grau. Com valores positivos, ainda que sejam baixos, estão Leiria (zero), Guarda (um), Viseu (um), Aveiro (dois), Santarém (dois) e Setúbal (três). A mínima mais alta chega aos oito graus, em Faro.

Quanto aos valores máximos, nesta terça-feira vão variar entre os nove graus, no distrito de Bragança, e os 18 graus, em Faro.

O nevoeiro também vai estar presente em várias zonas do País, obrigando o IPMA a colocar dois distritos em aviso amarelo: Bragança e Guarda. O alerta mantém-se até às 18 horas.

Nos próximos dois dias, 8 e 9 de janeiro, as temperaturas vão aumentar ligeiramente, continuando a existir valores negativos no norte.