NiTfm live

Na cidade

Prepare-se: a chuva e o vento chegaram (e já há avisos laranja)

Este domingo, 15, há chuva, vento, neve e agitação marítima previstas mas na segunda o tempo ainda pode piorar.
Não saia sem guarda-chuva.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera já tinha avisado: entre domingo e segunda-feira o estado do tempo em Portugal continental e nos Açores iria agravar. Agora, segundo as últimas previsões do instituto, já há sete distritos do País em aviso laranja por causa da agitação marítima esperada neste domingo, 15 de dezembro — com ondas que podem chegar aos sete metros.

É também esperada muita chuva em todo o continente, sendo esta por vezes forte. O vento será moderado, podendo ser forte no litoral e nas terras altas. Há ainda a possibilidade de queda de neve acima dos 1400/1600 metros a partir do final da tarde.

Segunda-feira a situação mantém-se ou até se poderá agravar, sendo a chuva mais generalizada. Para já, estão em aviso laranja entre as 15 horas de domingo e as seis horas de segunda os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo. Este aviso é por causa da agitação marítima.

Devido à chuva forte e persistente, há aviso amarelo para Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, onde ela é esperada até pelo menos às 16 horas de segunda-feira.

tags: