NiTfm live

Na cidade

Prepare-se: a chuva chegou e desta vez veio para ficar

Nem a noite de Halloween vai escapar à precipitação que se avizinha para os próximos dias.
Prepare os guarda-chuvas.

Está claramente na hora de arrumar toda a roupa mais fresca e deixar de fora as camisolas, as meias quentes, as botas e as gabardinas. Esta segunda-feira, 28 de outubro, acordou cinzenta e com chuva em praticamente todo o País. Mais: a precipitação veio para ficar nos próximos dias.

O País continua com regiões em seca e por isso bem precisa de chuva — já os foliões de Halloween deverão, este ano, ter de escolher máscaras assustadoras, porém impermeáveis.

Para esta segunda-feira, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a chuva vai ser mais intensa no norte e centro do País e há uma pequena subida da temperatura mínima, em especial no litoral e uma pequena descida da temperatura máxima, sobretudo no interior.

Nos próximos dias, segundo o portal do IPMA, na região de Lisboa há chuva ou aguaceiros previstos para pelo menos até dia 5 de novembro, com alguns períodos de abertas, mas voltando sempre de forma regular.

Mais a norte, há mesmo períodos de chuva constantes previstos para os próximos dez dias e no Alentejo há aguaceiros intermitentes; apenas no Algarve a precipitação deverá dar tréguas a partir de terça-feira, 29, para regressar no início da próxima semana.

Quanto às temperaturas, no final da semana as máximas também deverão começar a descer, de acordo com as previsões atuais.