NiTfm live

na cidade

Preço das casas volta a subir: metro quadrado em Lisboa perto dos três mil euros

No último trimestre de 2018 a subida em Lisboa e no Porto voltou a superar os 20%.
A capital volta a destacar-se nos preços.

Em 2019, a subida imparável dos preços das casas em Portugal deverá acalmar, prevêem os especialistas. Segundo um relatório da consultora JLL divulgado esta quarta-feira, 30 de janeiro, o custo das habitações usadas deverá abrandar este ano com a chegada ao mercado de construção nova. Mas uma coisa é certa: em 2018, a subida dos preços foi imparável, e o último trimestre só o vem confirmar.

Segundo dados revelados esta quinta-feira, 31 de janeiro, pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), o preço das casas em Portugal aumentou para 984€ por metro quadrado no terceiro trimestre do ano passado. É uma subida de 7,9% face ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o jornal “Dinheiro Vivo“, Lisboa e o Porto voltam a ser as regiões com maiores subidas, superiores a 20%. A capital registou o maior crescimento dos preços, com o metro quadrado na capital a chegar em média aos 2877 euros. 

Nas freguesias mais centrais — Santo António, Misericórdia, Santa Maria Maior, Avenidas Novas e Estrela — terão sido registados preços de venda de casas superiores aos 3500€ por metro quadrado.