na cidade

Praias de Oeiras vão ter wi-fi, live cams e muito mais

Já há nadadores salvadores nas quatro praias do concelho e a Câmara garante que a qualidade da água é boa.

Praia de Santo Amaro.

As notícias do bom tempo são tão instáveis como a primavera 2018, mas uma coisa é certa: o fim de semana parece dar para fazer praia e a época balnear já está aberta e em modo 100% funcional.

No concelho de Oeiras, com várias praias muito procuradas por milhares de pessoas da região de Lisboa e arredores, a Época Balnear 2018 abriu a 12 de maio e termina a 12 de setembro, e traz uma série de novidades que lhe podem interessar.

Ao longo deste período, a segurança nas quatro praias oficiais do concelho (Torre, Santo Amaro de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias) será assegurada por nadadores salvadores mas há muito mais. Na praia de Santo Amaro, o público infantil pode usufruir de um parque infantil em forma de barco pirata na zona central e a limpeza das praias vai ser intensificada neste período, sendo que a mecânica será realizada no período noturno e a limpeza manual, pelos grupos de Jovens em Movimento, decorre de 30 de maio a 5 de setembro.

Além disso, todas as praias vão ter este ano rede wi-fi gratuita para os banhistas.

Quanto à qualidade das águas, a autarquia local garante que os banhistas podem estar descansados, pois a boa qualidade das águas e dos areais de Oeiras continua a ser alvo da distinção de prémios nacionais, tendo sido a Praia da Torre distinguida em 2017 como Praia com qualidade Ouro pela Quercus. 

Finalmente, tal como 2017, consegue ver as quatro praias de Oeiras a qualquer altura e em qualquer lugar, através do site da beachcam ou da App MEO Beachcam. Pode assim consultar, 24 horas por dia, as condições atmosféricas e do mar, bem como visualizar as praias de Oeiras e o Passeio Marítimo e Marginal, sem ter que se deslocar às mesmas.

E também pode consultar qualidade das águas atualizada, num portal próprio.