NiTfm live

Na cidade

Praia de São Martinho do Porto interditada a banhos

Caravelas-portuguesas podem ter causado queimaduras num banhista.
Uma das baías portuguesas mais bonitas.

Desde o final da tarde desta terça-feira, 28 de agosto, que a praia de São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, está interditada a banhos. A decisão foi tomada pela Capitania do Porto da Nazaré devido à presença de caravelas-portuguesas.

“Hoje registaram-se vários avistamentos de caravelas-portuguesas que levaram a que fosse hasteada a bandeira vermelha e interditados os banhos na praia de São Martinho e na praia de Salir do Porto”, disse à agência Lusa, citada pelo “Diário de Notícias”, o comandante Paulo Jorge Agostinho.

De acordo com a mesma publicação, um homem sofreu queimaduras com alguma dimensão, que podem ter sido feitas pelo animal marinho. O banhista acabou por ser transportado para o Hospital das Caldas da Rainha.

Segundo o “DN”, a praia vai manter-se interditada a banhos por tempo indeterminado até que as caravelas-portuguesas deixem de ser vistas. 

Tal como a NiT avançou esta terça-feira, 27 de agosto, a bandeira vermelha também foi hasteada na praia do Alemão, em Portimão. Neste caso, foi detetada a presença da bactéria fecal Escherichia colis.