NiTfm live

Back in Town

A Praia de Galapinhos é a mais bonita da Europa

Esta é a opinião dos utilizadores que votaram no concurso da European Best Destinations, que tinha 15 destinos em competição.

A praia fica no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal.

Mar sereno, águas calmas e límpidas, uma paisagem verdejante e abrigos entre rochas. É assim o ambiente na Praia de Galapinhos, no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, que foi eleita a Melhor Praia Europeia de 2017. A escolha foi feita pelos utilizadores, que votaram numa lista de 15 candidatos.

Destronámos a Isolla Bella, na Sicília, a Grande Plage de Biarritz, em França, e a Stiniva Beach, na Croácia. Em Portugal, estavam ainda em competição a Ilha da Berlenga, a Praia de Miramar, em Vila Nova de Gaia, e Armação de Pêra, Praia Marinha e Praia da Cova Redonda, as três no Algarve. Nenhuma delas conquistou o primeiro lugar: a distinção foi mesmo para a Praia de Galapinhos.

A organização European Best Destinations assume-se atualmente como uma das principais fontes de informação sobre os destinos europeus, dando inclusivamente dicas para organizar viagens. As suas votações são bem conhecidas. Em fevereiro deste ano, o Porto foi eleito o Melhor Destino Europeu 2017.