NiTfm live

na cidade

Portugal é novamente eleito o Melhor Destino Turístico do Mundo

Os World Travel Awards, ou óscares do Turismo, deram o maior prémio a Portugal, pelo segundo ano seguido. Lisboa também venceu, bem como outras atrações nacionais, batendo todos os recordes.

Lisboa também ganhou.

Pelo segundo ano seguido Portugal é, oficialmente, o Melhor Destino Turístico do Mundo. Os World Travel Awards, conhecidos como os óscares do turismo, escolheram o nosso País para o seu prémio maior, pelo segundo ano consecutivo.

A gala de atribuição dos prémios relativos a 2018 aconteceu na noite deste sábado, dia 1 de dezembro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Foi a primeira vez que a cerimónia aconteceu no nosso País e a escolha viria a ser um presságio do que iria acontecer: Portugal acabou distinguido com 16 prémios, um novo recorde histórico. O maior número de prémios acumulados pelo nosso País até agora era de sete, no ano passado.

Segundo a “TVI24“, para alcançar o título pelo segundo ano seguido, Portugal ficou à frente de 16 concorrentes de peso: Brasil, África do Sul, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Na cerimónia, Lisboa voltou também a ser eleita a Melhor Cidade Destino e o Melhor Destino City Break do Mundo, conseguindo pela primeira vez dois prémios em simultâneo. A ilha da Madeira foi considerada o Melhor Destino Insular do Mundo e os Passadiços do Paiva, distinguidos com o prémio de Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo.

Mas há mais: o Turismo de Portugal é a Melhor Organização de Turismo, a Parques de Sintra — Monte da Lua, a Melhor Empresa em Conservação, a TAP venceu três prémios e cinco hotéis foram também premiados, como hotel ou pelo seu restaurante: Olissippo Lapa Palace Hotel, The Vine Hotel, Conrada Algarve, Corinthia Hotel Lisboa, Vila Joya Hotel Restaurant, no Vila Joya.