NiTfm live

Back in Town

Portugal bate recorde de nomeações nos World Travel Awards

Os Óscares do Turismo premeiam as melhores companhias aéreas, hotéis e atrações turísticas no mundo. Este ano temos 113 nomeações em várias categorias.

No ano passado, Portugal recebeu 24 prémios nos World Travel Awards, num total de 88 nomeações — que já tinham sido um recorde. Agora, na 24ª edição de um dos prémios mais importantes da área do turismo no mundo, recebemos 113 nomeações em várias categorias.

A TAP Portugal está nomeada para cinco categorias, entre elas Melhor Companhia Aérea Europeia, Melhor Companhia em Classe Económica e Business. Em 2016, a companhia aérea venceu o prémio de Melhor Companhia Aérea a voar para África e para a América do Sul. Categoria para a qual também está nomeada este ano. A revista UP Magazine da TAP foi ainda nomeada para melhor revista in-flight — é a atual detentora do prémio.

O Aeroporto de Lisboa está nomeado para Melhor Aeroporto Europeu, o Porto de Lisboa está nomeado para Melhor Porto de Cruzeiros e a empresa de Mário Ferreira, Douro Azul, está nomeada na categoria de Melhor Empresa de Cruzeiros em Rio. Porto e Lisboa estão ainda nomeados para Melhor Escapadinha Urbana na Europa. Depois de ter vencido o Melhor Destino de Praia da Europa, o Algarve volta a estar entre os finalistas.  

Mas há mais: a Ribeira do Porto e o Município de Arouca fazem parte da lista de nomeados para Melhor Atração Turística Europeia. Na mesma categoria, defrontam o Palácio de Buckingham, Londres; a Torre Eiffel, Paris; e a Sagrada Família, em Barcelona.

Os Passadiços do Paiva estão novamente nomeados para Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico.

Além dos prémios europeus, é também possível escolher os melhores hotéis e resort portugueses nas várias categorias, como Melhor Hotel Boutique ou Melhor Resort Familiar.

Pode votar nos nomeados a partir de hoje e até 6 de agosto. Todos os votos dos profissionais registados valem por dois. Os vencedores são conhecidos a 30 de setembro na gala da 24.ª edição dos World Travel Awards que decorre em São Petersburgo.

Os World Travel Awards existem desde 1993 e são uma referência mundial na área. Portugal é uma presença permanente nas galas há vários anos.