NiTfm live

Na cidade

Porto vai ter autocarro histórico a fazer um passeio especial em setembro

Acontece no dia 7 e a ideia é recriar um percurso antigo dos STCP, com várias paragens pelo meio.
O ponto de encontro é às 14 horas na Casa da Música.

É a 7 de setembro que vai ter a oportunidade de fazer uma viagem num Volvo B58, um autocarro histórico — construído nos anos 70 — que circulou pelo Porto nessa década e na seguinte e que agora vai fazer um passeio pela cidade.

A viatura foi completamente restaurada pelo Clube Viação Clássica, que está a promover esta iniciativa. A ideia é quase fazer uma viagem no tempo, a um ambiente diferente no Porto. O percurso inclui paragens em vários locais icónicos para tirar fotografias (tanto à paisagem como ao próprio autocarro).

O objetivo passa por recriar o trajeto da linha 84 dos STCP. Ou seja, começa na Boavista e termina em Vilar de Andorinho, em Vila Nova de Gaia, com passagem por sítios como a Praça da República, Bolhão, Sá da Bandeira, Praça da Liberdade, Ponte do Infante, Avenida da República e Santo Ovídio.

Tem até 30 de agosto para se inscrever: o bilhete custa 10€. O ponto de encontro é às 14 horas na estação de metro da Casa da Música e, no final, há tempo para uma visita à Torre Altice, no Monte da Virgem.