Back in Town

Já pode voltar a tomar banho na praia de Carcavelos

A interdição aos banhos foi levantada esta sexta-feira, 1 de setembro. Feitas as análises à água do mar, o resultado é positivo e revelou “qualidade excelente”.

Foto de Ceiling/Flickr

Se ainda está de férias e quer aproveitar o calor para ir até à praia de Carcavelos, já o pode voltar a fazer. O resultado das análises provou que a água tem qualidade. Como tal, a bandeira verde já foi hasteada e a interdição a banhos foi levantada.  

Recorde-se que a praia estava interdita a banhos desde as nove da manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, devido a um foco de poluição. A acumulação de águas nas ribeiras depois das chuvas que caíram no início da semana desaguaram na praia de Carcavelos, comprometendo a qualidade da água. 

O delegado regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Mário Durval, explicou à agência Lusa, conforme cita o “Diário de Notícias“, que a tomada desta medida “foi absolutamente necessária para garantir a segurança dos banhistas”. Já o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, afirmou: “Sempre soubemos que estava tudo bem”. 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo