NiTfm live

Na cidade

Pista de Gelo, Roda Gigante e Mercado de Natal chegam a Gaia — e é tudo grátis

Praça de Natal está de volta com diversões para toda a família. Pode deslizar no gelo ou andar de carrossel sem pagar.
Já falta pouco.

Sabemos que o Natal está próximo quando a agenda de coisas incríveis para fazer com os miúdos passa de estar praticamente vazia para entrar em modo “será que dá tempo para tudo?”. Em Gaia, os Jogos Santa Casa voltam à tradição recente de criar uma verdadeira Praça de Natal no centro da cidade. Com variadas opções e diversões, a entrada é, confirmou a NiT, livre para tudo.

Junto à Câmara de Gaia, o Jardim do Centro Cívico recebe esta gigante Praça de Natal entre 30 de novembro de 2019 e 1 de janeiro de 2020. Aqui, segundo a autarquia, vai poder deslizar numa verdadeira Rampa de Gelo, patinar na Pista de Gelo ou ver as incríveis vistas da cidade decorada de Natal, a partir do alto da Roda Gigante.

Pode ainda andar num Carrossel ou visitar e fazer compras num multifacetado Mercado de Natal, com música de época a alegrar o momento. Os miúdos terão ainda a oportunidade de visitar a Casa do Pai Natal. Este ano, junto ao edifício da Câmara, estará um palco pronto a receber um concurso de coros e música ao vivo.

Haverá ainda um espetáculo de vídeomapping durante dois dias, cujos horários serão confirmados em breve. A NiT contactou a Câmara de Gaia, que confirmou que a entrada para todas as diversões e espaços é gratuita.

De seguida, carregue na galeria para ver algumas imagens da edição do ano passado partilhadas pela autarquia — e ter noção do que pode esperar.