NiTfm live

Na cidade

Minipista de gelo, carrossel e a “Música no Coração” estão a chegar a Matosinhos

Há Pai Natal, espetáculos e muito mais, na programação que começa já esta segunda-feira, 4 de novembro.
Começa a época.

Passado o Halloween os miúdos já só pensam no Natal e os pais só pensam em maneiras de os manter entretidos e felizes no período das férias. No MAR Shopping de Matosinhos, este ano, há propostas variadas para aproveitar a época, anunciou o centro este fim de semana.

Uma minipista de gelo e um carrossel transformam o Atrium, no piso 0, num verdadeiro Mundo Mágico do Natal já entre esta segunda-feira, 4 de novembro e 6 de janeiro de 2020.

 O Pai Natal chega a 1 de dezembro a este Mundo Mágico e por lá vai ficar, a tirar fotografias com os mais pequenos e ouvindo, atentamente, todos os pedidos de presentes que depois colocará no sapatinho.

E porque não é verdadeiramente Natal até que o filme “Música no Coração” seja transmitido na televisão, ali vai encontrar algo ainda melhor: uma versão ao vivo do famoso musical, com 17 atores, incluindo as sete crianças da família Von Trapp, que vai recordar a história de Maria, a freira rebelde que conquistou e foi conquistada pelos Von Trapp.

Este espetáculo gratuito terá lugar no Palco Interior do espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos, a 1 de dezembro, às 12h30, e dará as boas-vindas ao Pai Natal.

“A duende trapalhona”, “Os Piratas Salvam o Natal”, “A Filha do Pai Natal” e “Candy Kiki” são os outros espetáculos gratuitos que tomarão conta do palco da restauração nos sábados de dezembro, todos às 14h30.

E, sendo esta uma época que evoca a infância e o mundo dos sonhos, é também a altura ideal para assistir a “O Peter Pan no Gelo”, um espetáculo inspirado na personagem que se recusa a crescer de J. M. Barrie, e que estará em cena na AM Arena, no exterior do MAR Shopping Matosinhos, entre 15 de novembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020.

Marta Melro, como Sininho, e António Camelier, como Capitão Gancho lideram o elenco deste musical infantil que conduzirá as crianças numa aventura pela Terra do Nunca. 

Finalmente, para que mais crianças e jovens possam receber presentes nesta época tão especial, o centro volta a transformar as brincadeiras em sonhos realizados. O valor de cada entrada neste mundo mágico (1€) vai reverter para que a Associação Equiterapêutica de Porto e Matosinhos possa proporcionar sessões de terapias com cavalos a crianças e jovens com deficiência ou incapacidade.