NiTfm live

na cidade

Vem aí uma rota pelo Caminho de Santiago

A iniciativa acontece no início do mês de junho e pode inscrever-se online.
São cerca de seis dias a caminhar.

O Caminho de Santiago foi e continua a ser uma experiência única. É uma das rotas mais antigas do mundo e percorrida por peregrinos desde o período medieval. O Caminho tornou-se um itinerário espiritual e cultural, feito por milhares de pessoas todos os anos. 

A partir de Portugal, são vários os percursos que se iniciam em diferentes pontos do País, com destino a Santiago de Compostela, em Espanha. Embora as peregrinações se realizem maioritariamente por motivos religiosos, é certo que cada vez há mais pessoas que os fazem por desporto ou turismo. Muitas vão sozinhas, outras preferem grupos de amigos. E há quem opte pelos circuitos organizados.

O roteiro que a empresa Passa Montanhas está a programar tem como ponto de partida Mendonça do Minho e consiste num percurso com cerca de seis dias a caminhar. 

A iniciativa que vai acontecer no domingo, 9 de junho, sai desta aldeia em Valença, onde os participantes se vão reunir pelas 18 horas, para fazer a travessia do Rio Minho, e entrar em Tui ao final da tarde do primeiro dia.

A iniciativa custa 395€ por pessoa e inclui noites em albergue, hostel e hotel, guia no terreno durante toda a atividade e seguros de acidentes pessoais. O preço não inclui transporte de Valença do Minho, nem de transporte de Santiago até ao seu local de destino ou refeições, fora as incluídas no programa.

Programa do caminho português de Santiago

Segunda-feira, 10 de junho: Tui – Redondela.
Terça-feira, 11 de junho: Redondela – Pontevedra
Quarta-feira, 12 de junho: Pontevedra – Caldas dos Reis
Quinta-feira, 13 de junho: Caldas dos Reis – Padron
Sexta-feira, 14 de junho: Padron – Santiago
Sábado 15 de junho: regresso a Valença (no Expresso das 14 horas)

As inscrições devem ser feitas no site, onde estão todas as informações sobre o percurso.