NiTfm live

Na cidade

O Pavilhão do Conhecimento vai comemorar o aniversário no Espaço

Viagens espaciais, telescópios, muitas estrelas, e claro, um bolo no final. 

Vai poder fazer um treino como o dos astronautas.

O maior centro interativo de ciência e tecnologia do país está de parabéns. Terça-feira, 25 de julho, pode mandar os miúdos para a lua para comemorar o 18.º aniversário do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

A partir das 10h, a entrada é gratuita para todos os futuros astronautas e turistas espaciais. Se não for nem um nem outro, não há problema, a guest list é flexível. O Pavilhão do Conhecimento vai transformar-se num centro espacial onde vai poder viajar pelos astros, espreitar por telescópios, descobrir quanto pesa na lua, construir um foguetão e provar a comida que se come no Espaço. Basicamente vai poder ser astronauta por um dia. 

E porque é um dia especial, para ter uma experiência a sério, vai ser inaugurado um girascópio com capacidade para dois ocupantes — um autêntico simulador do treino dos astronautas. Depois de experimentar tudo, às 18h30 volta à Terra para uma fatia de bolo porque, afinal, não é todos os dias que se atinge a maioridade. 

O “Laboratório” e “A Cozinha é um Laboratório” são duas atividades extra (mas gratuitas) em que terá de se inscrever se quiser participar. Pode consultar os horários de todo o programa no site oficial do Pavilhão.