NiTfm live

Na cidade

Passe este domingo a andar de bicicleta clássica pelo Aqueduto das Águas Livres

Este passeio vintage quer recuperar o espírito aventureiro das antigas grandes provas, feitas em bicicletas de aço por estradas secundárias.

Há uma pausa para um piquenique.

A partida d’A Clássica está marcada para as 10 horas do dia 14 de outubro na Mãe d’Água, no Jardim das Amoreiras, e para participar precisa de um certo espírito vintage e de roupa a rigor. Mas já lá vamos.

Não é uma competição, mas um passeio. Porém apenas poderão participar bicicletas clássicas anteriores a 1987, ou réplicas das mesmas. A volta segue em direção a Monsanto, passando por cima do Aqueduto das Águas Livres. Pelo caminho há direito a paragens para visitar o jardim dos Montes Claros, o panorâmico de Monsanto e ainda a Alameda Keil do Amaral, no qual se realizará um piquenique.

Quanto ao estilo de roupa, deverá enquadrar-se numa época anterior a 1987. Ainda que não seja exigido, podem levar capacete. Se quiser participar, saiba que a inscrição é obrigatória mas basta enviar um email aclassicapt@nullgmail.com. Esta tem um custo de 20€ – que inclui a entrada nos monumentos e alimentação –, ainda que o valor seja inferior para os sócios da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (15€). As crianças até aos 12 anos não pagam.