Back in Town

O Palácio Nacional de Queluz vai voltar a abrir à noite

As inscrições ainda não abriram mas vale a pena estar atento — nos eventos anteriores as entradas esgotaram rapidamente.

A visita noturna vai ser acompanhada de música ao vivo.

A 23 de setembro, sábado, o Palácio Nacional de Queluz vai voltar a abrir à noite. Por ocasião das celebrações das Jornadas Europeias do Património no monumento, a Parques de Sintra volta a ter a possibilidade de fazer a visita à noite — que também inclui o passeio pelo Jardim Pênsil. Se preferir, também vão existir visitas guiadas diurnas ao recém-inaugurado Jardim Botânico.

Mas vamos por partes. O circuito pelo Palácio Nacional de Queluz acontece entre as 20 horas e a meia-noite (a última entrada é feita às 23 horas). Para se inscrever deve preencher o formulário disponível no site da Parques de Sintra que, atenção, ainda não está disponível. A data será divulgada através da página de Facebook, e convém estar mesmo atento — há um limite de 2.800 entradas que, dita a experiência de eventos anteriores, esgotam sempre.

A atividade vai contar também com animadores vestidos a rigor, que vão estar distribuídos pelo palácio e pelo jardim. Haverá momentos musicais do período barroco, que estarão a cargo do pianista Nuno Margarido Lopes na Sala da Música.

O circuito no Jardim Botânico acontece entre as 10h30 e as 14h30. Neste caso já se pode inscrever através do email info@nullparquesdesintra.pt.

tags:
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo