NiTfm live

Na cidade

Pai Natal, presentes e muita diversão: o que fazer no fim de semana

Natal no Parque em Setúbal, bazar de Natal em Serralves e concerto multimedia em Albufeira são algumas das atrações.
 
Pai Natal, presentes e muita diversão: o que fazer no fim de semana

Está aberta a temporada de Mercados de Natal e já está mais do que na hora de aproveitar o que esta época do ano tem de bom. A não ser que seja como o Grinch — e odeie o clima natalício, pode percorrer a cidade para comprar presentes originais e artesanais, além de levar os miúdos para conhecer o Pai Natal.

São tantas opções que é impossível conhecer todos os mercados até 2018 chegar ao fim. De Norte a Sul do País, as cidades abraçaram o espírito natalício e organizaram desde eventos mais simples até as mais sofisticadas programações.

No Algarve, a Câmara de Albufeira anunciou o regresso da Snowland e a neve vai chegar à Praça do Município no próximo sábado, dia 8 de dezembro. No domingo, o Auditório Municipal da cidade vai receber o concerto multimédia “As Grandes Canções da Disney”, baseado nos filmes da Disney, a partir das 15h30.

Em Setúbal, as atividades da quadra natalícia vão estender-se ao Jardim do Bonfim, pela primeira vez. O Natal no Parque vai tomar conta de um dos mais emblemáticos espaços verdes da cidade. O local foi escolhido para acolher a Casa do Pai Natal e a entrada é gratuita. Aqui, há também pista de gelo, arborismo, carrossel, mini roda, insufláveis e um comboio, que fará um circuito pelo jardim. O Natal no Parque vai funcionar todos os dias da semana, das 15 às 21h30 e aos fins de semana, das 10 às 22 horas.

No Porto, o Bazar de Natal do Museu de Arte Contemporânea de Serralves tem brinquedos de designers premiados, peças de artistas contemporâneos e produtos artesanais exclusivos. Tudo para mimar aquele familiar mais querido. O bazar vai funcionar de sexta a domingo, até o dia 23 de dezembro.

Carregue nas setas para saber quais os Mercados de Natal ainda pode aproveitar nos próximos dias.

 
Pai Natal, presentes e muita diversão: o que fazer no fim de semana