NiTfm live

Na cidade

Padrão dos Descobrimentos vai ter entrada gratuita durante uma semana

O monumento reabre na próxima segunda-feira, 25 de maio, com novos horários e medidas de prevenção.
Entrada gratuita até 31 de maio.

O Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, reabre ao público na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, com novos horários e medidas de prevenção, depois de ter estado encerrado devido à pandemia do novo coronavírus.

De segunda a sexta-feira é possível visitar o monumento entre as 11 e as 17 horas, sendo a última entrada às 16h30. Já aos sábados e domingos, estará aberto entre as 11 e as 18 horas, com a última entrada a acontecer às 17h30.

As medidas de prevenção implementadas passam pela limitação do número máximo de visitantes — duas pessoas no miradouro e oito na exposição temporária “Belém Demolir para Encenar” —, proibição da entrada a grupos com mais de cinco pessoas, uso de máscara dentro do edifício, disponibilização de gel desinfetante, distância de segurança mínima de dois metros entre visitante, e circuito de visita.

Durante a primeira semana, até ao dia 31 de maio, a entrada no Padrão dos Descobrimentos será gratuita. De recordar que a maioria dos museus e monumentos nacionais procedeu à sua reabertura no dia 18 de maio.

As medidas de precaução face à Covid-19 são semelhantes em todos os espaços deste sector.