NiTfm live

Na cidade

Os jardins deste palácio em Lisboa vão abrir as portas para um passeio ao luar

O Palácio da Fronteira vai ter visitas guiadas noturnas a 29 de agosto e a 10 de setembro.
Fica em Benfica.

O Palácio da Fronteira, em São Domingos de Benfica, Lisboa, foi construído no século XVII para servir de pavilhão de caça a João Mascarenhas, o primeiro Marquês da Fronteira. As fachadas exteriores são preenchidas por azulejos e rodeadas de jardins incríveis, que agora vai poder visitar à noite em dois eventos exclusivos marcados para 29 de agosto (quinta-feira) e 10 de setembro (terça-feira).

A Fundação das Casas de Marquesa e Alorna, que gere o palácio, está a organizar visitas guiadas noturnas pelo espaço exterior, que contam histórias sobre os azulejos, o edifício e a sua construção. Quem não se conseguir inscrever nas duas datas — que estão limitadas a 30 pessoas — tem como alternativa os passeios temáticos em francês, organizados a 16 de agosto e 3 e 6 de setembro.

As visitas noturnas aos jardins custam 16€ e começam às 20h30. As reservas podem ser feitas pelo email fcfa-cultura@nullfronteira-alorna.pt ou através do telefone 217 784 599. Para mais informações, consulte a página de Facebook da organização.